Piso de Revestimento Cerâmico
6 de novembro de 2018

Limpeza de Fachada

Limpeza de fachada o procedimento é aparentemente simples, que é de fato, mas que tem uma utilidade tremenda.  Tem muita gente que pensa que quando você contrata uma limpeza de fachada você está pensando uma questão estética, eu vou limpar minha fachada para ficar bonita, pode ser até uma consequência do trabalho você limpar sua fachada para ela ficar bonita.

É preciso dizer o seguinte, limpeza de fachada não é manutenção corretiva, não é um procedimento estético é um procedimento preventivo técnico. Quando você limpa o revestimento da fachada você na verdade está eliminando agentes agressivos que vão deteriorar os componentes das edificações, alguns visíveis por exemplo: lodo, bolou, mofo, aquela mancha esverdeada, aquela unidade que fica na tua argamassa de rejunte ou na tua pintura.

Se você não remove aquilo com uma limpeza, aquilo são microrganismos vivos que liberam substâncias ácidas e agridem o revestimento, de modo que se você não limpar e voltar lá em 1, 2 ou 3 anos depois e mexer naquilo ali, passar uma chave de fenda, passar uma chave de carro  você vai ver que o investimento está fraco, está com pouca aderência,  está puvilorento  e na verdade se você tivesse limpado, voltando no tempo aí nesses 2, 3 anos antes como falamos, não teria baixado simplesmente pela limpeza ou seja é um procedimento preventivo.

 

Existem outras coisas que quando você limpa uma fachada você remove, como: os cloretos carbonatação tudo agente agressivo que vai danificar a sua edificação. O que é pior a tua estrutura.

 

Então Limpeza de fachada é um procedimento regular, é um procedimento preventivo, ou seja, se faz quando está tudo bem,

vou gastar dinheiro com a minha faixa, mas está tudo bem

e é exatamente essa hora de você gastar dinheiro com a sua fachada para que nunca fique mal.

É muito importante que você faça esse procedimento preventivo, a regularidade com que você vai fazer isso vai depender do ambiente agressivo, por exemplo: se eu estou numa zona marinha ou próximo à praia, certamente não dá para postergar isso mais do que três anos, a cada três anos deve fazer um procedimento desse.

Agora se o ambiente fica longe da praia, não é muito urbano, não é um grande centro, isso pode ser negociado facilmente com 5, 6 anos.  Se eu estou no ambiente urbano, que é um ambiente agressivo, mas não tão agressivo quanto um ambiente marinho, eu posso postergar um pouco, com 4 ou talvez 5 anos. Ou seja, isso vai depender do teu projeto, vai depender de quem fez a tua manutenção da fachada, vai depender de quem fez a especificação. Algum técnico habilitado seja um engenheiro ou um arquiteto vai ter que passar esses procedimentos.

O fato é que a limpeza de fachada precisa ser feita.

Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco