Engenharia e Arquitetura qual a diferença? – Petrus Engenharia

Engenharia e Arquitetura qual a diferença?

Limpeza de Fachada
17 de dezembro de 2018

Engenharia e Arquitetura qual a diferença?

É comum existir confusão quanto a função dos engenheiros e arquitetos, e essa falta de compreensão tem uma razão de ser, a sociedade tem todo o direito de se confundir, afinal brigas intermináveis entre os conselhos (CAU x CREA) tentam na verdade garantir (cada um defendendo seu interesse) as atribuições que hoje na realidade estão quase que similares entre um e outro.


Diversas funções podem ser exercidas por ambos os profissionais exemplo: Pericias, diversas disciplinas de projetos, fiscalização e execução de obras e etc.


Entendemos que o ponto em questão não é a habilitação (arquitetos e ou engenheiros podem fazer), mas a capacitação (arquitetos e ou engenheiros sabem fazer). No juramento de ambas as profissões foi assumido o compromisso de apenas assumir um trabalho que existe capacitação em realizar.


Existe basicamente duas formas de ser um especialista (capacitado):
1 – A primeira é um curso de especialização ( o mais obvio, o especialista de carteirinha);
2 – A segunda é a notória especialização, ou seja, possuir um acervo técnico, que é uma experiência / expertise comprovada sobre uma determinada função.


Nosso conselho é: mais importante que a formação é a capacidade técnica, existindo a capacidade técnica para um serviço específico, certamente ambos os profissionais atenderão a necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco