LAUDOS PERICIAIS

Laudo para plano de manutenção :

O laudo segue as premissas existentes na lei estadual 13032, cujo o objetivo é fazer um raio x geral na edificação, todos os ambientes comuns tais como : cobertura , fachada, estrutura, vigas, pilares , lajes , fundações, reservatórios, revestimentos, impermeabilizações. Analisar todas as não conformidades : Degradação estrutural, fissuras, infiltrações, desplacamentos, e florescências, não conformidade junto NORMAS E LEGISLAÇÃO, existente, inclusive quanto a instalação de combate a incêndio e acessibilidade. Com os registros o laudo indicara : a criticidade dos problemas, a ordem prioridade e a solução. ou seja : será estabelecido um plano de manutenção preventivo e corretivo.

Laudo para acionamento de construtora no período de garantia :

São laudos em geral em edificações mais novas, que ainda estão dentro do período de garantia, e que por algum motivo a construtora se nega a resolver ou a resolver de forma adequada. Nosso laudo indica os problemas de origem construtiva (responsabilidade do construtor) e serve de base para uma reclamação / notificação ou se for o caso ação judicial. Existe um outro trabalho bem próximo a esse, mas que não necessariamente precisa ter feito esse laudo que é a assistência técnica pericial. quando o condomínio aciona a construtora e nos contrata como assistentes técnicos (perito assistente)

Laudo de recebimento de obra :

Esta se tornando cada vez mais comum o condomínio contratar perito ou empresa especializada para receber as áreas comuns, o laudo avaliza o recebimento ou aponta pendências construtivas ou de projeto, dando tranquilidade ao condomínio, pelo fato do empreendimento estar sendo recebido por um engenheiro especialista,